sexta-feira, 9 de maio de 2008

VISITAS À BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

Meu trabalho é muito transparente para os alunos, pais e para a escola. Em fevereiro fiz uma diagnóstico das dificuldades dos alunos. MAS NEM É PRECISO. PRECISAMOS PLANTAR O GOSTO PELA LEITURA NOS ALUNOS DE HOJE. É difícil convencer o aluno a dedicar-se à leitura uma vez que eu (funcionária pública) competir com a mídia!!! Temos sala de aula giz, salivra e muita vontade de trabalhar. Fora dela tem tv, computador, internet, games interessantíssimos, etc. MAS GRAÇAS À DEUS TEMOS UMA BIBLIOTECA. E esse espaço é sagrado para mim. Amo ler e consigo fazer meu aluno gostar de ler.

NO FINAL DE FEVEREIRO COLOQUEI CARTAZES INCENTIVADORES NAS SALAS. VEJA ALGUNS:



Estes livros da foto abaixo são da nossa biblioteca interna (E.E.T.D.Brito). Alunos da 5ª série "B"

O segundo passo foi visitar a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, apresentar livros aos alunos, depois apresentei livros da biblioteca da nossa escola. Sempre conto um pedaço da história ou uma parte bem linda, comovente ou engraçada para o aluno despertar e decidir qual livro pretende ler. Olhe as FOTOS ABAIXO (5 "A") na biblioteca:
Ao centro está a bibliotecária ÉRICA anotando os emprétimos. Gosto de apresentar para 5ª e 6ª série livros da SÉRIE VAGA-LUME. Mas apresentei outros como: "Pai, me compra uma amigo, Uma professora muito maluquinha, Papai Pernilongo...etc. São livros encantadores.TODOS FELIZES E COM O LIVRO EM MÃOS PARA VIAJAR COM A LEITURA, 5ª A e B
Abaixo, foto da 6ª "A". Eles tiveram duas a três semanas para a leitura do livro e fiz o diaggnótico de leitura para ter a comprovação do cumprimento da tarefa por parte do aluno. FOTO EM SALA DE AULA:
Para a 7ª "A", eu fiz um super conto do Livro "POR UMA SEMENTE DE PAZ" de Ganymédes José, etc. Mas nunca conto o final. Veja a foto abaixo:
Sou super cômica, divertida e consigo passar a curiosidade para as OBRAS que desejo que os alunos conheçam. E a 7ª série amou as sugestões que apresentei.
Meu objetivo é fazer meu aluno no mínimo um livro por bimestre, além de textos que xeroco e levo para a sala. Procuro apresentar todos os tipos de textos. O trabalho é voltado totalmente para a leitura e escrita. Todo bom leitor tem facilidade em interpretação. E isso é meu ALVO.

PARA VER OS QUE FOI POSTADO EM MESES ANTERIORES É SÓ CLICAR EM POSTAGENS ANTIGAS.

VOCÊ VAI GOSTAR...



































































































































2 comentários:

Unknown disse...

o projeto foi bom
ficou legal parabéns Marilne
belo trabalho

Unknown disse...

professora jales gosteidos progetos sou eu a jhenifer olha ficou otimo adorei gostei de ouvir as outras historias olha eu nao canço de ver o projetoxau