sexta-feira, 25 de abril de 2008

ARTESANATO: BOLSA DE REVISTA

RECICLAR, APRENDA FAZER UMA BOLSA de REVISTA

Tenha consciência ecológica. Aprenda a reciclar. Você pode estar”fashion”, linda... usando o poder da arte.


1° PASSO: faça canudinhos de revista


2º PASSO: use um metal ou ferro ( encontra-se em lixo de serralheria). Esse objeto deve ter 15 centímetros de comprimento e que permita moldar( quadrar ) quando você enrolar os canudinhos nesse suporte e usando cola para os quadradinhos se firmarem. Veja a foto:


3º PASSO: Faça inúmeros quadradinhos, ( 176 para a bolsa e 30 para as alças). Sempre com paciência, zelo, vá enrolando e acertando para o canudinho ficar esteticamente bonito, e com cola constantemente para permitir que o molde quadricule e se firme.
Não use canudinho muito fino porque ele se parte durante a perfuração.
4º PASSO: Corte um cabo de vassoura, amole a ponta de um raio duplo de bicicleta e faça seu perfurador:


Fure os quadrinhos em cruz. Isso exige força. Peça o maridão, o filhão porque esse serviço é um pouco pesado.

5º PASSO : Comece a montar sua bolsa:


Use barbante grosso(algodão), agulha com fundo que caiba o barbante e que seja resistente para não envergar quando passar pelos quadrinhos de canudinhos de revista previamente perfurados.
Após tecer com os barbantes sempre em cruz, deixe pontas de 10 centímetros para amarrar e formar a bolsa. Dobre a lateral maior para dentro para formar os lados da bolsa. Agora encontre a parte superior deste desta foto com a parte inferior para dar formato de sacola. Amarre os barbantes por dentro. Cuidando para ter uma bela estética por fora. Passe cola após cortar as pontas dos barbantes que você amarrou. Terminou? Ficou lindo! Agora pincele cora por dentro e por fora da bolsa e deixe secar. Em dia bem quente passe verniz. O banho de cola é para o verniz não descascar.
Coloque um forro interno de tecido com zíper bem acabado e você estará portando uma bela bolsa.

GOSTOU DA BOLSA DE REVISTA?

Em breve eu colocarei a bolsa de jornal que estou montando e fotografando os passos. Aguarde. Espero que goste.

Um comentário:

Dani disse...

Linda bolsa!
Vamos ensinar às nossas crianças a importância de se ter "conciência ecológica" de forma criativa e inteligente, vc está de PARABÉNS!